Pular para o conteúdo

Barco de brasileiro se recupera aos poucos na Volvo Ocean Race

O brasileiro Bochecha, em primeiro plano, na chegada da segunda etapa da VOR. Foto de Francois Nel/Volvo Ocean Race

O brasileiro Bochecha, em primeiro plano, na chegada da segunda etapa da VOR. Foto de Francois Nel/Volvo Ocean Race

O MAPFRE conseguiu um melhor resultado na segunda etapa da Volvo Ocean Race, terminando em quarto lugar. O barco, que conta com o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, cruzou a linha de chegada, na madrugada deste domingo (14), na quarta colocação, após amargar a última na regata anterior. O time concluiu o percurso de 9.600 quilômetros em 24 dias, 11 horas, 18 minutos e 18 segundos, passando por zonas de exclusão, calmarias intertropicais e velejando, no mínimo, 300 quilômetros a mais do que os adversários por causa de uma estratégia mais a Leste no Oceano Índico. O brasileiro aprovou a colocação.

“Foi uma recuperação muito boa no final, após uma disputa com o Alvimedica. Percebemos que quando navegamos barco contra barco somos mais competitivos. Estamos melhorando e vamos confirmar essa evolução na próxima etapa”, disse André ‘Bochecha’ Fonseca.

Decepcionados com o resultado da primeira etapa, a equipe teve algumas mudanças para a perna da Cidade do Cabo até Abu Dhabi. E, logo de cara, a equipe do MAPFRE acelerou, ficando entre os líderes nas primeiras semanas. “Tomamos uma decisão de ir para Leste e os adversários foram para outro lado. Ali foi a peça chave da regata. Tentamos recuperar um pouco no final, mas não deu. Mesmo assim o resultado foi bom”, contou o brasileiro. O MAPFRE soma 11 pontos perdidos na classificação geral, sete a mais do que os três líderes.

Além da quarta colocação, os espanhóis foram os vencedores do IWC Schaffhausen Speed Record Challenge, prêmio dado ao barco que percorreu mais milhas em 24 horas. A equipe, em 21 de novembro, navegou 517,4 milhas em um dia, nas extremas condições do Índico com a ajuda da corrente de Agulhas.

Neste domingo, o Team Alvimedica cruzou a linha de chegada na quinta colocação com 24 dias, 21 horas, 29 minutos e 23 segundos de navegação. O Team SCA é esperado para a segunda-feira (15).

Da assessoria
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: