Pular para o conteúdo

Definidos campeões pernambucanos de Dingue, Day Sailer e Snipe

A temporada 2014 da vela pernambucana está chegando ao fim. Neste final de semana, velejadores de três classes – Dingue, Day Sailer e Snipe – disputaram as últimas regatas que definiram os campeões estaduais nas suas respectivas categorias. Na Dingue, melhor para a dupla Leonardo Almeida e Suzana Ferreira que conquistou o título estadual. No Day Sailer, Alfredo Nunes e Fernando Carvalho ficaram com o primeiro lugar e no Snipe, deu Daniel Dantas/Victor.

A última etapa do Estadual de Dingue, realizada na Ilha de Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco, foi bastante acirrada. Então líderes da competição, Leonardo e Suzana venceram mais uma regata e sacramentaram o título estadual. É importante reforçar que além de definir os campeões estaduais de 2014, esta última etapa definiu os representantes de Pernambuco nas competições nacionais do próximo ano.

“Além de o Campeonato Pernambucano deste ano ter servido como preparação para o Brasileiro de Dingue que em 2015 será realizado em Pernambuco, o que destaco de mais importante na competição foi a participação de grandes nomes da vela pernambucana, como Cláudio Cardoso, campeão mundial de Hobie Cat 16, Renê Hutzler entre outros. Esses nomes elevaram e muito o nível da competição estadual”, resumiu o campeão Leonardo Almeida, que conquistou o estadual de Dingue pela quarta vez (2001, 2002 e 2003).

DAY SAILER

No Day Sailer, o título ficou com  dupla mais regular, Alfredo Nunes e Fernando Carvalho, da embarcação Theo. Os dois velejadores participaram de todas as regatas do Estadual 2014 e ficaram com o primeiro lugar. Ate então, outras três embarcações também lutavam pelo título: Varamundo, Zeus e Fragata.

SNIPE

As últimas regatas do Pernambucano de Snipe foram realizadas da praia de Maria Farinha. Assim como no Dingue e Day Sailer, o equilíbrio entre os participantes foi a tônica das últimas provas. Apesar da vitória de Ted Monteiro e Rafael Monteiro e Yuri Reitler e Vitor nas duas regatas deste domingo (14), o título estadual ficou com Daniel Dantas e Victor, que quebraram uma sequência de quatro títulos consecutivos de Edival Júnior e Mateus Pinheiro.

da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: