Pular para o conteúdo

Sul-americano da classe 420 começa em Porto Alegre

O Campeonato Sul-americano da classe 420 teve início nesta quinta-feira no Veleiros do Sul. O dia de sol forte e vento sul de intensidade média em Porto Alegre foi um bom presságio para disputa que reúne 21 tripulações do Brasil (RS, RJ e SP), Argentina e Chile. No início da tarde foi realizada um meeting  com os velejadores para apresentação dos juízes da Argentina, Brasil,  e Uruguai e as informações sobre a competição pela Comissão de Regatas.

Logo após a reunião, os velejadores foram para a raia no rio Guaíba onde ocorreu a Regata de Abertura que é apenas um treino para o campeonato. A superstição de quem vence essa regata não ganha o campeonato não foi levado em consideração pela dupla gaúcha do Veleiros do Sul formada por Thiago Ribas e Tiago Quevedo (que correu como proeiro somente nesta prova). Em segundo, as argentinas Clara Videla e Sofia Videla  e em terceiro os cariocas Leonardo Lombardi e Rodrigo Luz.

As medições dos barcos foram encerradas pelo membro da ISAF, medidor oficial da classe, o argentino Alexander Finsterbusch. No início da noite houve a cerimônia de Abertura do Sul-americano com a participação, de dirigentes da classe, do Veleiros do Sul e competidores, seguido de um coquetel de boas-vindas do evento. Nesta sexta-feira (19) a competição começa para valer com a disputa de três regatas a partir das 14 horas.

da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: