Pular para o conteúdo

Parem as máquinas! Luna Rossa/Prada sai da Copa América!

Olhe bem esta imagem pode ser a última de um AC45 da Prada treinando para a Copa América

Olhe bem esta imagem pode ser a última de um AC45 da Prada treinando para a Copa América

Bomba! Bomba!! Luna Rossa resolve abandonar a 35ª Copa América em protesto às novas regras

Boa noite! Sem mais delongas vamos às últimas porque são quentes quase pelando. Ao contrário do que foi dito, inclusive por este manza no resumão de hoje, o desafiante principal Luna Rossa (que se transformou em challenger of record justamente quando os australianos de Hamilton Island desistiram) não concordou com a proposta de uma nova classe e Patrizio Bertelli, presidente da Prada, resolveu tirar o time depois de quatro disputas, sendo que logo na primeira, com Torben de tático, venceram a Louis Vuitton Cup e correram a Copa América contra os neozelandeses.

Segundo nota da equipe “esta mudança radical implica também um desperdício de recursos importantes já investidos com base nas regras que foram sancionadas em junho do ano passado. Isto significa que o pedido de redução de custos, revela-se como um pretexto destinado a aniquilar os ganhos em pesquisa e desenvolvimento de algumas equipes”. A organização, ACEA, só escreveu que lamentava a decisão dos italianos e que sua intenção (e dos outros times que concordaram) era apenas reduzir custos e permitir que mais equipes fizessem parte do jogo.

Como sempre, tudo que envolve a Copa América é nebuloso e cheio de subtextos. Por trás da decisão, agora sabemos, quase unânime, de reduzir o tamanho do barco da disputa e de fazer algumas peças comuns em conjunto, supostamente no intuito de reduzir os investimentos dos times, pode ter algo mais que simples boas intenções. E Bertelli, que sempre foi um grande entusiasta da Copa, certamente viu alguma coisa que nós não sabemos.

A Prada pediu desculpa aos fãs do time e aos profissionais envolvidos e disse que vai cumprir os contratos até o fim. Uma pena já que nosso Horacinho Carabelli era parte do time de designers e um dos responsáveis justamente pelos desenvolvimentos que os italianos dizem que haviam alcançado. Quem viver verá!!

Murillo Novaes

 

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: