Pular para o conteúdo

Pan,Pan, Pan!! Brasil vai bem no terceiro dia.

Na ilustrativa foto da merreca pan-americo-canadense vemos os vice-líderes do HC16. À frente deles está o Brasil na tabela. Bom!!

Na ilustrativa foto da merreca pan-americo-canadense vemos os vice-líderes do HC16. À frente deles está o Brasil na tabela. Bom!!

Terceiro dia de regatas do Pan tem ventos fracos, mas bons resultados para a equipe verde e amarela.

Bom dia amigos, vamos direto ao ponto… No caso, o ponto Toronto!

Pan – O terceiro dia de regatas no lago Ontário foi novamente marcado pela merreca lacustre, mas rendeu boas notícias para nosso time e outras nem tanto. Curiosamente uma das boas novas é que não houve regatas de RS:X ontem… Eu explico! Com isso tanto Bimba, quanto Pat Freitas continuam liderando as pranchas no verão canadense. Não é nada, não é nada, foi ao menos mais uma noite dourada para os dois… Sigamos!

E comecemos pelo Hobie Cat 16, que estreou com um sempre desegradável último lugar e agora, três dias depois, comemora apenas… A liderança!! Pois é, nossos compatriotas Cláudio Teixeira e Bruno Oliveira mandaram um primeiro e um segundo ontem e agora lideram tudo com 9pp depois de 5 regatas corridas. No encalço vêm os americanos com 10pp e os guatemaltecas com 11pp. Pau neles, meu povo!!

Já na Laser Radial, Fernanda Decnop, que liderava tudo ontem, sofreu para arrancar um sétimo na única prova do dia e agora está com a bolinha bronzeada nos panos, em 3º geral, com 12 pontos perdidos. A americana Paige Railey lidera tudo com 7pp após 4 regatas. Mas tem água ainda pra passar nestas bolinas! Vamos que vamos!

No Laser Standard, Robert Scheidt, sempre eficiente, conseguiu um 3º na única regata de ontem e continua se aproximando do topo da súmula com 17pp, após 4 regatas. Lembrando que o descarte já conta em todas as classes desde a terceira regata. O líder é o americano Charlie Buckingham com apenas 4pp líquidos. Mas dali em diante já começa a embolar. E ainda temos 8 regatas da série de 12 a serem disputadas antes da Regata da Medalha. Força, alemão!! Pra cima deles!

No 49erFX foi dia de duas regatas, para totalizar seis já corridas da série de 16 antes da Medal Race. E Martine e Kahena obtiveram um 4º na primeira e um DSQ na segunda. Detalhe que todas(!!) as competidoras foram desqualificadas na segunda regata porque todas erraram e montaram uma das boias da raia do Hobie16 que estava meio confusa. Acontece até em grandes eventos gentemm! Vai vendo!! Bem, com isso, nossas heroínas estão agora em 3º geral, com 17pp. As líderes argentinas, Travascio/Branz, têm 10 pontos. Dá pra chegar… Sem querer botar pressão, meninas! No sapatinho!!…

No peixe-sol, nosso homem do tempo brilhou. A despeito de ser um completo neófito na classe Sunfish, João Hackerott, mandou um belo segundo lugar na única regata de ontem para eles. Com isso, ele soma 12pp, sobe para 5º geral, se aproxima do pódio e não vê os líderes, chileno e canadense se distanciarem muito com seus 5 pontos cada. Ahhh, moleque!! Se eles derem mole… Crau!!

Na tripula mais 24 do mundo Jota, Johnny King (que nunca perde a majestade), Neném, Spanto e Gui seguem a saga santa (ou não) em Toronto. Com duas regatinhas ontem, um quarto e um sexto (pra esquecer, já que são só seis barcos mesmo…) a galera conseguiu segurar a posição de bronze. Ufa!! Depois de 5 provas são 14pp e os líderes, Argentina e Canadá, derem uma “abrida” com 6 pontos cada um. Força na peruca, galera!!

No Snipe, a coisa continua estranha para Xandi Paradeda e Geórgia Rodrigues. Com um sexto e um oitavo ontem a dupla tem 27pp após 5 regatas e está em 7º geral. Os argentino têm 7pp e os porto-riquenhos também. Em terceiro está a lenda americana Augie Diaz, e sua parceira, com 13 pontos. Não está mole pra ninguém!!

Por fim, para fechar em alta, temos a aposta certa de Claus Bieckark e sua turma no relâmpago. Com duas regatas ontem para fechar 5 já corridas, a classe Lightning está, como sempre, bem disputada. E os barsucas são vice-líderes depois de um segundo e um terceiro nesta terça. Com 9pp perdiso, Claus, Gunnar e Maria seguram nada menos que o forte time americano e a lenda chilena Tito Gonzales e seus asseclas, com 12pp e 13pp respectivamente. Como diziam lá no cerrado, se fosse fácil todo mundo fazia!!

Fui!!

Ah… Um videozinho da Mundial de TP52 em Palma pra descontrair e informar já nosso Phoenix está voando lá também: http://bit.ly/TPWldD1_2015

Murillo Novaes

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: