Pular para o conteúdo

É Recorde!!! Na Perseguição a Le Cleac’h, Alex Thomson Singra 536,8 Milhas em 24h. Em Solitário!

hugo-boss-skipper-alex-thomson-gbr-at-start-of-the-vendee-globe-in-les-sables-d-olonne-france-on-november-6th-2016-photo-jean-marie-liot-dppi-vendee-globehugo-boss-skipper-alex-thomson-gbr-au-depart-du-vendee-globe-aux-sables-d-olonne-l-r-1680-1200.jpg

 

O velejador britânico Alex Thomson bateu hoje o recorde mundial de maior distância percorrida solo em 24 horas a vela singrando 536,8 milhas em seu IMOCA60. Pra efeito de comparação o recorde absoluto de monocasco é de pouco mais de 600 milhas em 24h.

Thomson, de 42 anos, está atualmente em segundo lugar na Vendée Globe, a apenas 70 milhas do líder francês, Armel Le Cleac’h, este com 1.000 milhas para cruzar à linha de chegada.

Durante o período de 24 horas finalizado em 0800UTC de hoje (16/01), ele navegou o Hugo Boss, seu monocasco com fólios laterais (um deles, avariado, diga-se, mas o do bordo oposto ao que ele veleja agora, claro), a uma velocidade média de 22,4 nós.

Sua distância de 24 horas bate o recorde de 534,48 milhas estabelecido pelo francês Francois Gabart na edição de 2012-13 da própria Vendée Globe. E estamos na reta final da regata!! Tá lindo!!

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: