Pular para o conteúdo

Com 300 milhas pro fim só 36 milhas separam Le Cléac’h e Thomson na Vendée Globe

Captura de Tela 2017-01-18 às 10.04.44.png

Não, dileto leitor, eles não estão indo pra Inglaterra. Daqui a pouco rola um bordo e com a proa no objetivo a eterna briga franco-britânica vai pegar fogo nas milhas finais

É com emoção!! Muita!! O mundo da vela se pergunta se depois de quase 30 anos (desde 1989) e sete regatas disputadas, finalmente um navegador britânico vai quebrar a hegemonia francesa na Vendée Globe, a volta ao mundo sem paradas e sem assistência. Com a Dame (o feminino de Sir) Ellen MacArthur foi quase. O vice no desafio dos desafios alçou a inglesinha de metro e meio aos píncaros do esporte mundial.

Agora é Alex Thomson, um veterano de quatro Vendées (incluindo esta), três vezes recordista mundial de singradura em solitário (incluindo a de anteontem, com 536mn em 24h), terceiro colocado na última edição da regata, marqueteiro de mão cheia com ‘feitos’ midiáticos incríveis no seu IMOCA60 “Hugo Boss” como pular do mastro, andar na quilha, levantar voo de kitesurfe sendo rebocado (sempre em ternos impecáveis do patrocinador), que briga para colocar o nome nos anais do reino de Elisabeth II. Será?

Se vai rolar, não sabemos. Mas que é a perseguição e o final mais incrível da história da regata isso é!! Não mude de canal!!

2 Comentários Comente
  1. ótimo texto Murilo. Essa chegada vai ser eletrizante. Qual tua aposta?

    18/01/2017
    • murillonovaes #

      Valeu, Paulo. Olha, é difícil dizer, mas acho que, por merecimento, por vir com um dos fólios quebrados há semanas, pelo ineditismo, pela chegada espetacular, por toda essa energia, tendo a acreditar que o Thomson vai levar. Mas ninguém ali é bobo, né?

      18/01/2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: